<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 17, 2004

O GOL MAIS BONITO DE TODOS OS TEMPOS

Final do torneio de futsal. Os atletas chegam antes, conversam, estão tensos. A rivalidade entre as duas equipes é antiga, aliás, tão antiga, que os próprios jogadores não sabem de onde vem. É a partida mais importante da vida de todos os envolvidos. A arquibancada fica lotada em minutos e o público é composto por torcedores que têm idade para ser o pai dos atletas das duas equipes: a laranja e a vermelha.
A equipe laranja jogava em casa e contava com o artilheiro do toneio, além de outros excelentes jogadores. Já os vermelhos eram favoritos por pussuírem a melhor dupla de alas da cidade: pela esquerda Lavega, pela direita Biego.
O goleiro laranja e Biego se reúnem ao juíz Zé, o melhor da região, para acertar detalhes como: "não será aceita reclamações e a violência será punida". Tudo acertado, apito inicial.
Biego manda um chapéu em Vinícius, mas deixa a redonda sair. Já o artilheiro laranja recebe, dribla e acerta a trave. Jogo equilibrado. Quase...Em três minutos, Lavega usa sua canhota duas vezes para fazer 2x0.
Daí em diante, o matador do time da casa começa a jogar sério, e suas jogadas até o final do jogo seriam marcadas pelo individualismo: não deu um passe até o apito final. Talvez seja desse episódio a fama de fominha, que persegue o goleador inclusive nos dias de hoje.
Voltando para o jogo, o garoto tava com satan no corpo e foi o responsável por levar o jogo ao 3x3(após a virada do laranja, Biego empatou). Intervalo.
No vestiário, o treinador cabeludo berra palavras de motivação para os laranjas ao mesmo tempo que que o treineiro rubro pede para seu melhor marcador vigiar o artilheiro adversário.
Atletas voltam, todos mais pesados, pois inexperientes, bebem água demais. Zé apita, Biego chuta, o goleiro defende e inicia a jogada mais bonita da história do futsal mundial: como a defesa vermelha pressionava os defensores adversários, o keeper lança a bola ao seu pivô-matador que já estava com três gols na pertida. Daí dominei no peito, o fixo adversário( hoje ele é um dos melhores goleiros de futsal do estado) veio "de primeira" para o desarme. Coitado(ele é zuado até hoje). Dei um simples toque para cima até seu corpo passar por inteiro embaixo da bola. Que lençol bonito! O complemento foi de voleio no ângulo ou na gaveta ou no gulú ou gogó da ema ou onde a coruja dorme. Gol!!!
Depois aconteceram mais gols, que perderam sua importância após a obra de arte descrita. Clube Cidade do Sol 9 x Ipiranga 5.
E a gente tinha só dez anos...

Édson Anysio, justificando seu nome e sobrenome. (edsonanysio@hotmail.com)

terça-feira, junho 08, 2004

Mulé di amigu
Tú tá fudidu
Vacilação
Vacilação
Quebrou com o bonde
Tuuuuuu...Tururururu


by Balocco.

quarta-feira, junho 02, 2004

ESCLARECIMENTOS

Nunca pensei que qualquer entrevista na A DIRETORIA(ler a entrevista abaixo) poderia ser tão polêmica. Amigos e conhecidos mandaram e-mails ao meu empresário Camilo. Impressionante!A maioria dos comentários femininos carregávam indignação em relação a figura que fiz de Jesus.
Mas o que eu poderia fazer? Conversei com o cara e nenhuma revista de grande porte acreditou no documento. Tive que escrever a realidade.
Fato que não citei, foi minha ligação telefônica ao grande profissional de TV, José Luís Datena. O apresentador se entusiasmou e me prometeu um programa exclusivamente "divino" em que explorasse meu furo jornalístico. Era minha oportunidade de começar oficialmente minha carreira. Entretanto, a REDE GLOBO descobriu o documento e me pagou R$ 3 milhões por meu trabalho. O nome do diretor global que negociou comigo é sigiloso, asim como é sigiloso o dia que a matéria irá ao ar na emissora.
Até lá, continuarei a receber reclamações e ameaças do Vaticano, além de gastar minha fortuna paga pela GLOBO. Sobre o Vaticano, divagarei no próximo texto.
p.s. já gastei 1 milhão na compra do melhor cavaquinho do mundo.

Édson Anysio, porque, assim como na petrobrás, "o desafio é a nossa energia". (edsonanysio@hotmail.com)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?