<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 03, 2007

MENTIRAS REPETIDAS

"Vitória para a torcida":

Caiu nessa de amor à camisa? É mentira, sério. Se houver esse papo de carinho e coisa e tal, é por parte do torcedor, da arquibancada, do bar emtupido, da globo-domingo-4-da-tarde.
Pois peguemos a seleção brasileira em jogo importante contra time bom. Lamento informar, mas não é pelo povo tupiniquim que eles correm, seja amistoso ou Copa do Mundo. Em campo, Robinho, Kaká, R. Gaúcho e etc jogam por eles mesmo. Mas com afinco, gana, chama de quê? Sei lá.
O desafio é: Provar para o adversário que os onze de cá são melhores que os de lá. Assim como na peladinha que eu brincava na frente da 110 da Agnes Guimarães. Também era assim nas tardes de terça-feira na Escola Alfa há uns 10 anos. O princípio é o mesmo. E o fim também: Quem ganha gosta, sorri, fica feliz; quem perde não gosta.
Não importa a conta bancária.


"O Capitão tem que gritar":

Só se for no BOPE e o capitão for o Nascimento. Pois na maioria dos casos, o líder poucas vezes precisa levantar a voz. É sempre melhor instruir com calma, falando baixinho mesmo no ouvido e demonstrando confiança através do olhar. Gritos, insultos, ofensas, xingamentos... não. Nada disso melhora a estima de um atleta. "O Botafogo perdeu pro River na Argentina, porque não tinha um líder. O capitão Juninho quase não fala em campo." Tais palavras foram ditas por barrigudos que nunca disputaram um jogo de futebol sequer.


"É um absurdo o Muller virar comentarista":

Não é mesmo.

--------------------------------
depois acabo, é só pra dizer-escrever que estamos aí. Lembrei a senha daqui!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?